Mirante da Petúnia

Nós adoramos desbravar Alagoas e descobrir locais que não são assim tão conhecidos ou turísticos, como é o caso do Litoral Sul. Quando se fala em ir as praias do Litoral Sul todos pensam logo de cara na praia do Francês, Barra de São Miguel ou Gunga. Claro, todas são lindíssimas, mas a gente sempre gosta de variar e foi assim que fomos parar no Mirante da Petúnia!

Vista das falésias do Mirante da Petúnia. Foto: Virna da Hora.

Nosso roteiro inicial era de curtir um pouco a praia do Francês e de lá partir para outra que fosse próxima, mas olhando o GPS nos deparamos com esse nome curioso e resolvemos seguir a rota. O caminho é bem fácil, é só seguir pela AL101 como se estivesse indo para qualquer praia da região e virar à esquerda quando o GPS mandar. A entrada não é sinalizada e o caminho é uma estrada de barro, basta seguir em frente que logo, logo você já irá ver a paisagem a esquerda do mirante. 

Caminho até o mirante (lado direito). Video: Virna da Hora.
Caminho até o mirante (lado esquerdo). Video: Virna da Hora.
Entrada da estrada que leva ao mirante. Foto: Google Maps.

Infelizmente ainda não descobri o por que do nome, mas estamos sempre buscando atualizar as informações, então não se preocupem (se alguém souber por favor nos conte!). O local não é turístico então não vá esperando sinalização ou estrutura de nenhum tipo e é pouco conhecido, ou seja, não é muito visitado pelas pessoas, dessa forma é bom ir em grupo pois por ser um local quase sempre deserto é bom estar atento. 

Paisagem incrível das falésias. Foto: Virna da Hora.
Praia abaixo, bem deserta e selvagem. Foto: Virna da Hora.

O medo da altura e o vento forte nao permitiu o melhor angulo da paisagem hehe. Foto: Virginia da Hora.
Aquela pausa pra fotos. Foto: Virginia da Hora.

Você pode estar pensando que por isso não vale o esforço de conhecer o local, mas vá que vale a pena! Não é difícil chegar e do mirante você tem uma vista sensacional das falésias, além de ter toda a visão da praia e mar abaixo. Se você for a alguma praia da região aproveite o percurso e já inclua a ida ao mirante que você não irá se arrepender.   

Mirante da Petúnia. Video: Virna da Hora.
Mirante da Petúnia. Video: Virna da Hora.
Mirante da Petúnia. Video: Virna da Hora.

Dicas:

  • Recomendável apenas para adultos
  • Acessível para deficientes ou pessoas com problemas de locomoção 
  • Fácil acesso

Informações:
Endereço: Roteiro/AL, CEP 57246-000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *