Culinária em Piranhas

Na nossa humilde opinião a comida nordestina é uma das melhores! A diversidade de pratos, sabores e cores é incrível e é difícil resistir as comidas regionais. São muitos pratos típicos que nosso Estado tem e lá em Piranhas nos deliciamos muito com as comidas da região. 

Por estarmos à beira do Rio São Francisco demos prioridade aos frutos do mar, em especial a Tilápia frita que somos fãs e é muito tradicional na região.  Vamos então mostrar um pouco do que experimentamos por lá e os locais que fomos, e adianto logo que os preços estão muito bons.

Ficamos hospedadas no Pedra do Sino e fizemos parte das refeições por lá mesmo. O café da manha é regional com macaxeira (que o próprio hotel planta, ou seja, sempre fresquinha e orgânica), cuscuz, queijo coalho, manteiga do sertão, bolos regionais, frutas, sucos e mais algumas opções bem típicas do Nordeste. O jantar também tem a opção regional que tem cardápio parecido e é mega bem servido, além disso há massas, frutos do mar e carnes no menu. No almoço pedimos peixe ao coco e mais uma vez adoramos. Para quem estiver hospedado por lá não deixe de provar o sorvete de mel de engenho e aproveite por que os preços são bons e a comida é bem servida. 

Almoço no Angicos. Foto: Acervo Projeto Alagoas.
Café da manha regional. Foto: Acervo Projeto Alagoas.
Sorvete de mel de engenho. Foto: Acervo Projeto Alagoas.

No passeio dos Cânions você tem a opção de almoçar em diversos restaurantes: Praia da Dulce, Castanho, Karrancas, Show da natureza entre outros. Nós optamos pela Praia da Dulce, a estrutura é simples e dá até a sensação de estarmos numa casa, o que combina com a comida que é caseira e feita na hora com direito a peixe assado no forno a lenha! Pedimos tilápia frita que veio bem crocante e bem servida, foi o local mais barato que fomos. Custou apenas 40 reais para três pessoas e ainda dava para ter servido mais uma. 

Almoço na Praia da Dulce. Foto: Acervo Projeto Alagoas.

No segundo dia de passeio fizemos a Rota do Cangaço através do Espaço Ecológico Angicos e almoçamos por lá. Outro almoço muito bom, bem servido e com preços bacanas. O prato mais caro é a pituzada que custa cerca de 130 reais mas que já soube que é um dos melhores. Os demais variam em torno de no máximo 60 e servem tranquilo de 3 a 4 pessoas. Aproveitei e provei o famoso doce coroa de frade, que é o doce feito com cactos e achei bem leve, me lembrou um pouco o doce de mamão. Para quem gosta de provar algo diferente fica a dica, lembrando que as sobremesas também tem um preço muito bom. 

Nossa prioridade foram as comidas típicas da região. Gostaríamos de ter ido aos restaurantes do Centro histórico, mas infelizmente eles ainda estavam fechados. Caso você vá não deixe de ir a famosa Cachaçaria Altemar Dutra, ao restaurante Flor de Cactus e ao Nosso Bodega, ambos bem recomendados por quem já foi. 

Informações:
Pedra do Sino
Endereço: Rua Alto do Mirante, 1600 – Centro Histórico, Piranhas – AL, 57460-000
Contato: (82) 3686-1106 e (82) 98807-3918, Instagram: @pedradosinohotel
Praia da Dulce: Rua Prefeito Luís Viana, Olho d’Água do Casado – AL, 57470-000
Espaço Ecológico Angicos: (82) 98745-1286, Instagram: @espaçoangicos
Cangaço Eco Parque: (79) 99869-6428, Instagram: @rotadocangaço
Restaurante Karrancas: (79) 99869-6428, Instagram: @karrancas_restaurante
Restaurante Castanho: (82) 99959-1405, Instagram: @restaurante_castanho
Restaurante Flor de Cactus: (82) 98898-5528 e (82) 98841-1532, Instagram: @flordecactusr
Cachaçaria Altemar Dutra: (79) 99869-6428, Instagram: @cachacaria_altemar_dutra
Nossa Bodega: Instagram: @nossa_bodega
Restaurante Show da natureza: (82) 98874-6994, Instagram: @show_da_natureza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *