Divina Gula e seus sabores únicos!

Arrisco dizer que o restaurante Divina Gula é o mais tradicional e conhecido da cidade. Já são mais de 30 anos de atividade e o sucesso e a qualidade continuam os mesmos com o passar dos anos. Restaurante de comida mineira idealizado por um casal visionário que conquistou o público alagoano, dono de vários prêmios e de uma comida deliciosa (um dos nossos favoritos)!

Área de brinquedoteca para as crianças nos fundos do restaurante. Espaço lindo! Foto: Virna da Hora.

Tudo começou em meados de 1987, quando o casal mineiro André Generoso e Cláudia Mortimerda cidade de Sabinópolis se mudaram para Maceió para recomeçar a vida. André era engenheiro florestal recém-formado procurando emprego na área e Cláudia já aspirante a Chef alugou uma garagem pensando em vender pão de queijo. Porém, foi com as comidas de boteco mineiras que a fama se fez e no verão de 1988 nasceu o Divina Gula, Restaurante e Cachaçaria.

Com o passar dos anos o Divina foi trazendo ao cardápio características alagoanas, dando um sabor único e delicioso dessa mistura Minas e Alagoas. Além disso, seu espaço físico foi ampliando e se modificando ao longo do tempo para trazer mais conforto aos clientes, mas sem nunca perder a identidade e o seu belo jardim que particularmente me traz muitas memórias da infância. A última reforma ocorreu em 2018 e deixou o ambiente bem contemporâneo, mas mantendo a identidade rústica dele, com espaços agradáveis para os que preferem a área externa ou as internas. Certamente é o meu restaurante favorito em Maceió e uma das coisas mais marcantes pra mim são as tábuas de corte em madeira repletas de mensagens e autógrafos que ficam espalhadas pelas paredes do local. 

Lounge entre as áreas externa e interna. Foto: Virna da Hora.
Mesas da área externa e entrada. Foto: Virna da Hora.
Decoração contemporânea com elementos rústicos. Foto: Virna da Hora.
Mesas da parte externa e atrás uma área interna mais privada. Foto: Virna da Hora.
Ambientes reformados e mesas altas para bar. Foto: Virna da Hora.
Balcão de preparação de drinks. Foto: Virna da Hora.

A cozinha do Divina é comandada pelo Chef e fundador André Generoso e seu filho Vitor. André sempre teve afinidade com a cozinha e desenvolve as receitas únicas que vemos por lá, utilizando ingredientes orgânicos que ele mesmo planta em um sítio próprio em Japaratinga. Ele ainda faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança como conselheiro e é diretor da Associação Brasileira de Bares e restaurantes (ABRASEL) em Alagoas. Seu filho Vitor cresceu no restaurante, ajudando os pais na cozinha e hoje é formado pelo Instituto Paul Bocuse em Lyon, França contribuindo com receitas mais contemporâneas e ousadas dentro da tradicional cozinha mineira. 

Jardim dos fundos do Divina, local lindo e ideal para tirar fotos e deixar as crianças brincando. Foto: Virna da Hora.
Parte interna que tem vista para o jardim. Foto: Virna da Hora.
Barris na decoração. Foto: Virna da Hora.
O restaurante tem vários elementos artesanais como as esculturas do Mestre Aberaldo da Ilha do Ferro. Foto: Virna da Hora.
Posando no parquinho. Foto: Virna da Hora.
Fonte e lago para os peixes na parte de trás do restaurante. Foto: Virna da Hora.

O Divina já conquistou diversos prêmios como os de Melhor brasileiro pela revista Veja Comer e Beber Maceió desde 2008 e melhor Happy Hour em 2008, além disso desde 1990 o restaurante faz parte do guia Quatro Rodas com um total de 24 estrelas consecutivas. A revista Prazeres da Mesa reconheceu o local como melhor carta de vinhos em sua categoria nos anos 2010, 2012, 2013, 2015 e 2018 contemplando a casa com o Grande Prêmio de Excelência, dando também os prêmios de melhor carta de cerveja e de bebidas em 2018 e 2019.

Enfim, são inúmeros os motivos para se visitar o Divina! Nós vamos sempre e quase sempre eu peço o clássico caldinho de feijão, o pão de alho com queijo coalho e a picanha com legumes, ahh e uma Jarra de suco de morango (o melhor da cidade). Os pratos são bem servidos, possuem preços acessíveis e há inúmeras opções de sabores, os garçons são sempre animados, simpáticos e preparados para sugerir as opções que mais se adequam aos nossos desejos. O legal é que o ambiente lá é super descontraído com aquele clima de bar e animação, principalmente as sextas feiras quando eles colocam DJs ou música ao vivo, portanto não perca tempo e vá desfrutar desse local maravilhoso. 

Pão de alho com queijo coalho coberto de alho torrado. Foto: Virna da hora.
Acompanhamentos da picanha, amo esses legumes refogados com banana empanada! Foto: Virna da Hora.
A tradicional picanha do Divina. Foto: Virna da Hora.

INFORMAÇÕES:
Endereço: Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-550
Contato: (82) 3235-1262, Instagram: @divinagulabr, Facebook: /divina.gula.oficial
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 11:00h as 00:00h 
Site: https://www.divinagula.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *