O caminho da Pedra Virada

As praias urbanas de Maceió são belíssimas e não deixam a desejar as praias mais afastadas, quem é turista definitivamente tem que tirar um tempo para aproveitar a Orla e suas praias! 

Uma das atrações mais lindas que todos precisam visitar pelo menos uma vez é a Pedra Virada. A Pedra Virada é uma formação de corais que fica alguns metros acima do nível do mar a cerca de 1km da faixa de areia. Quando a maré está seca na fase de Lua Nova (a melhor) e Lua Cheia o mar abre uma faixa de areia que vai até essa Pedra e são formadas inúmeras piscinas naturais. 

Pedra Virada onde há uma piscina natural com cerca de 40m de profundidade na qual as pessoas pulam! Foto: Virna da Hora.

Da areia você já consegue visualizar a sua ponta mesmo em dias de maré cheia, basta se guiar pelo bar da praia que leva o mesmo nome e fica em frente a esta, logo após o totem ‘’Eu amo Maceió”. Porém, para chegar lá e aproveitar toda a beleza do local o momento ideal é ir nesse período da Lua Nova ou Lua Cheia.

É uma das mais belas visões da praia que se pode ter e ao chegar na Pedra Virada você irá encontrar vários corajosos que pulam da mesma, pois nesse local há uma piscina com profundidade de cerca de 40m e é muito legal escutar o som das ondas batendo no fundo dos corais por que eles ficam formando um eco!

Pedra Virada. Formação mais elevada de corais que forma uma espécie de ”monte”. Foto: Mahyra de Lima.
Corais por todos os lados! Foto: Virna da Hora.
Sentada no topo da Pedra Virada, de onde o pessoal pula. Foto: Mahyra de Lima.

Além disso, é o momento perfeito para mergulhar de snorkel ou andar de caiaque e Stand Up Paddle e ir parando nas piscinas naturais. A dica é ir de sandália (há muitos ouriços) e prestar atenção no horário que a maré começar a encher pois essa região acaba ficando funda e como há muitos corais fica difícil voltar rápido.  

Várias piscinas naturais e vista da cidade ao fundo. Foto: Virna da Hora.
Chegando na Pedra Virada (ao fundo). Foto: Virna da Hora.

Dicas:

  • Recomendável para todas as idades
  • Não acessível para deficientes ou pessoas com problemas de locomoção 
  • Fácil acesso
  • Ir de calçado de borracha (a boa e velha havaianas haha)

Informações:
Endereço: Praia de Ponta Verde, Bairro Ponta Verde, Maceió – AL. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *