SOBRE

O PROJETO

Desde cedo Virna e Mari descobriram uma paixão por viajar e conhecer novas culturas. Em 2014 Virna se mudou para a Romênia e participou um projeto para mapeamento dos pontos turísticos do país organizado pela AIESEC. No mesmo ano, Mari conseguiu uma bolsa de estudos para estudar arquitetura na Universidade de Zaragoza, na Espanha. Em 2018 seus caminhos se cruzaram na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, onde viajaram para diversos municípios alagoanos em busca dos núcleos de produção artesanal e organizaram eventos para exposição e comercialização do artesanato alagoano.

Essas experiências as fizeram refletir que apesar do Estado estar se destacando no turismo nos últimos anos, ainda há uma deficiência em relação as informações que são necessárias para que o turista possa vir a conhecer o território. Diversos locais ainda são pouco conhecidos e divulgados até mesmo entre os próprios alagoanos. Surge nelas a necessidade de compartilhar suas experiências para inspirar outras pessoas a conhecer e valorizar a natureza, cultura e gastronomia alagoana.

EQUIPE

Virna da Hora

Arquiteta e Urbanista nascida no interior de Alagoas e um bocado viajada pelo mundo. Sempre curiosa em conhecer novas culturas, locais e religiões, acaba gostando de tudo e mais um pouco. Mas é apaixonada mesmo por música, praia, comida e doramas.

virnadahora@hotmail.com

Mariana Cavalcante

Turismóloga, Urbanista e Arquiteta nascida em terras alagoanas, mas também já morou em terras espanholas. Ama conhecer lugares novos, mas o que mais a deixa feliz é ir à praia, comer camarão, tomar uns bons vinhos, bailar reggaeton e a companhia de suas cachorras.

marimcavalcante@hotmail.com