Wanderlust Hostel e Bar

Na data de publicação desse post, Maceió estava na fase azul do Protocolo Sanitário e Distanciamento Social Controlado estabelecido pelo Governo de Alagoas para combater a pandemia do COVID-19. Nessa fase os bares, restaurantes e atividades congêneres podem funcionar com 75% da capacidade desde que respeitem as medidas de higiene e distanciamento social adequadas.

Finalmente decidimos começar a falar um pouco sobre os bares e restaurantes que tanto gostamos de frequentar durantes as noites alagoanas. Sabemos que estamos passando por um momento delicado, mas como aos poucos os estabelecimentos estão voltando ao normal e o turismo está sendo retomado, decidimos começar a indicar alguns locais que gostamos muito para que vocês possam curtir quando a pandemia acabar.

Fachada Wanderlust Hostel e Bar. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.

O primeiro post não poderíamos deixar de falar sobre um lugar que é praticamente nossa segunda casa, o Wanderlust Hostel e Bar. O local foi inaugurado recentemente e se trata de um edifício que possui quartos para hospedagem no estilo hostel e no pavimento térreo possui um bar aberto ao público em geral.

Sua localização é bastante central, fica na Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 434, Jatiúca. Uma região muito conhecida por concentrar os principais bares e restaurantes da capital alagoana. Tenho inclusive o costume de ir de bar em bar, pois é literalmente um do lado do outro. Fica ai uma dica de Pub Crawl improvisado rs.

Parte externa do bar. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.

O que mais me chama atenção é a sua estética. A sensação quando vou lá é que se assemelha muito aos hosteis europeus em que os ambientes são bem criativos, organizados e super tecnológicos. Nunca cheguei a entrar nos quartos, mas pelas fotos parece ser bastante agradável. Quem quiser mais informações podem acessar o site deles nesse link ou dar uma conferida no instagram @wanderlusthostelmaceio.

Bar agitado. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Bar agitado. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Eu e meu amigo na área externa do Wanderlust. Foto: Mariana Cavalcante.

O bar é super descontraído, tem um espaço externo onde ficam umas mesinhas pra conversar com os amigos, e uma parte interna climatizada com sofás e uma quantidade reduzida de mesas, além do balcão principal do bar. Alguns dias, principalmente nos finais de semana, tem apresentações musicais com djs e cantores locais. O que contribui pra deixar o ambiente ainda mais agradável.

Ambiente interno do bar. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Bons drinks no balcão do bar. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Virgínia, eu e Virna curtindo o Wanderlust depois da abertura de verão na praia. Foto: Aécio Diniz.

O cardápio tem os drinks padrões, que geralmente tem em todos os bares, e alguns drinks da casa. O meu favorito é o Full Moon Bucket que vem numa espécie de balde com vários canudos para poder compartilhar com os amigos. Quanto às comidas, os petiscos são gostosos. Confesso que não experimentei muitos, porque prefiro focar nos bons drinks rs. Porém, meus amigos que sempre comem, falam que gostam muito.

Full Moon Bucket. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Full Moon Bucket. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Petiscos. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.

O preço acho na média, existem bares mais baratos, mas também não é tão caro. Uma dica que dou é ficar ligada nas redes sociais, pois eles sempre postam quando tem promoção. Geralmente eles fazem por dia da semana ou até certo horário. Inclusive recomendo chegarem mais cedo pra curtir o bar, conversar com amigos, tomar uns bons drinks e depois seguir para alguma balada na noite maceioense.

Área externa Wanderlust. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.
Área interna Wandeslust. Foto: Wanderlust Hostel e Bar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *